Culto ao corpo – Parte 2 ( moda )

Como eu contei minha história para vocês na primeira parte , eu nunca aceitei o meu corpo. Sempre tivemos nossos altos e baixos e o efeito sanfona sempre foi parte da minha vida. Este ano com foco na minha carreira, nos estudos e no trabalho eu abandonei a academia (quase , rs ). Não que eu estivesse sem tempo para treinar mas eu dei preferencia para outras coisas.Porém isso não afetou minha aparência,e eu não me senti pior em uma saia curta ou de biquíni , pelo contrário, fui para praia com meus amigos e não fique de blusa. Agora com essa cabeça , que está mudada e mais realista, decidi voltar a treinar e tentar chegar perto do meu objetivo ( que é impossível ,rs).

Falando agora sobre o culto ao corpo em nossa sociedade na minha concepção, esse ,está seguindo uma moda que vive em mudança,por conta da era digital. Quando eu comecei a treinar, exatamente 4 anos atrás a moda era mulher marombeira , forte , com volume muscular e definição . Mas o tempo foi passando e a moda apareçeu ,para as magrinhas com definição muscular . Fazendo uma comparação entre as duas ,e não desmerecendo ninguém , é muito mais fácil uma pessoa emagrecer bastante e definir , do que manter um peso considerado e ficar riscada . Se eu chegasse aos 45 kilos hoje , e treinasse bem , com certeza seria riscada. Mas ter uma definição bonita com 57kilos ,não é fácil e exige um esforço na minha opinião maior (gastos,hormônios,suplementação). Quando eu digo que sou realista , é porque eu conheço meu corpo . Eu não tenho biotipo de magra ,seca e para ficar assim vou ter que emagrecer muito (cerca de 15 kilos). Sei que eu ganho volume muscular facilmente e a minha dificuldade é secar, por isso sempre busquei aquilo que é possível para mim . Claro , vemos muitas celebridades que eram magrinhas , ficarem com um corpão , quando eu comecei minha inspiração era a Juliana Salimeni e ela mesmo disse que é díficil secar mantendo o volume.Por isso eu digo , a moda sempre muda , mas nesse caso foi mais pela facilidade e pela opinião masculina .

Do nada os homens começaram a desvalorizar esse tipo de mulher, falando que essas são menos femininas. Sem contar nas revistas destinadas a mulheres , que em sua grande maioria escutam a opinião destes e são regidas por homens . Machismo mascarado ? ou está na cara ?Seria um medo dos homens de perderem o trono para mulheres mais fortes ? É aquele velho papo, isso é coisa de homem, isso é coisa de mulher.Eu entendo que existam pessoas que achem feio um corpo forte e eu respeito, afinal também não curto um corpo seco , magro . Mas nos dois casos o importante é respeitar e não julgar .E acima de tudo saber que a mulher tem direito de escolher o que ela acha melhor para si e o que ela não acha. Meu corpo, minhas regras são as minhas escolhas.

O que vocês acham ? concordam ? Comentem aqui !

Beijos Maitê

juliana salimeni
Juju com um corpo top , em volume e definição .

 

 

5 comentários sobre “Culto ao corpo – Parte 2 ( moda )

  1. Não são só os homens que torce o nariz quando vê uma mulher musculosa. Gosto é gosto!!! Tem muitos casos que a mulher fica muito musculosa e realmente perde toda a feminilidade.. Acho lindo quando vejo mulheres tipo panicat e não gosto tipo Graciane Barbosa ! Mais cada uma faz do seu corpo o que achar melhor .. Eu por exemplo amo ser magérrima , mais queria ter bumbum… Kkkkkkk # partiuacademia 🙂

    Curtir

  2. Ameii o post, ja fiz academia por alguns meses mais sinceramente não aguentei o tranco e admiro muito quem tem muitos anos de academia kkkkk meu objetivo é ter tudo durinho e trabalhar a parte da abdominal, acho lindo quem tem um corpo musculoso, porém não exagerado e a cada ano que se passa um novo padrão de corpo é criado, mas enquanto eu não tenho força de vontade o suficiente pra ficar com um corpo sarado o que me resta é me contentar com o que eu tenho.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A Juju Salimeni é linda realmente…também admiro a Graciane Barbosa…
    Mas simplesmente estou feliz por que ano 2014 Fechei c/ 88 kg , e AGORA 2015 estou lacrando c/ 76 kg..
    O importante como vc disse é se sentir bem consigo mesma.
    Arrasou no post.
    Parabéns!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

