2 Broke Girls

Lembro perfeitamente a primeira vez que assisti 2 Broke Girls. O ano era 2012, eu estava voltando de NY com meu primo e o medo de avião não deixava com que eu dormisse. Fuçando nos filmes disponíveis na televisão da minha poltrona , eu encontrei a série 2 Broke Girls . De cara eu não curti muito, afinal é no formato sitcom e não mostra a beleza da cidade de Nova York. Mas depois de assistir uns três episódios que me rendaram boas risadas, eu me tornei fã de carteirinha da série. Assisti todos os episódios e sempre ficava com um gostinho de quero mais.

A série conta a história de duas amigas, Max que é trabalhadora, independente e pobre, mora no Brooklin e se contenta com sua vida miserável sem muita perspectiva. Já Caroline que sempre foi rica, patricinha e esforçada de repente, se vê pobre e sem mais nada. As duas se reúnem por conta do destino e dão inicio a uma amizade e sociedade por conta dos cupcakes da Max.A série faz uma crítica intensa a sociedade de consumo americana , ao modo de vida nas mídias digitais e ainda valoriza as consideradas minorias nos EUA. Diferente das outras séries que colocam as ‘minorias’ de lado, 2 Broke Girls valoriza as diferenças e não perde o humor .

Se eu não tenho críticas a respeito ? tenho algumas . A série sempre julgou a família Kardashian e seu modo de vida , mas na quarta temporada Kim aparece em um episódio, e as meninas começam a enxergar de outra maneira . Talvez por medo de processo, o produtor da série fez isso para dar uma aliviada. Outro problema da série, é que chegamos à quinta temporada e as meninas ainda estão na dureza, sem muita progressão nos negócios. E a minha principal critica , é o fato deles desvalorizarem o Brooklin , um bairro que hoje em dia é visto com reduto de artistas e celebridades.

O maior aprendizado que eu peguei para mim de 2 Broke Girls é o de nunca desistir , apesar das dificuldades que a vida nos coloca . Amizade verdadeira não liga para o dinheiro que você têm e sim pelo que você é .

 

large (13)

A quinta temporada já está disponível pela internet .

Beijos Maitê

 

 

 

 

5 comentários sobre “2 Broke Girls

Deixe um comentário

