Metas e Sonhos

Metas todos nós temos e o que seria da nossa vida sem elas ? Nunca fui daquelas pessoas que esperam algo acontecer do além, eu sempre corri atrás e batalhei. Mas ao chegarmos no final do ano e fazendo uma análise, parece que eu escrevi no ano anterior não se concretizou, e como eu disse no primeiro post, a culpa é de quem ? minha . Não adianta chorar pelo leite derramado, ou pelo ano perdido, que eu foque mais no ano que está por vir e assim concretize tudo que eu coloquei como desafios.

Criei essa listinha divertida, para nos ajudar, de modo que todos tenham seus objetivos e sonhos realizados 

1 – Quero ser rica!

OK, até ai é o sonho de muita gente, mas o que você tem feito para que isso se realize ? Eu particularmente não defino ser rica como uma meta, pois é algo que não depende só de nós. Em compensação eu posso colocar metas para me ajudar financeiramente, como: arrumar um trabalho, melhorar meu desempenho no serviço ( para quem já tem ) e até procurar um emprego que me satisfaça mais .Rico de verdade é pão duro e sabe economizar, e você ? gasta mais do que pode, e deve horrores para o banco no fim do mês ? essa é a triste verdade de muita gente principalmente a minha.Eu jogo toda semana na loteria, e faço uma mega estratégia, não que isso deva ser colocado como meta, mas eu acredito na sorte também.

2- Quero ficar em forma!

Legal, eu também quero entrar na faca, mas até ai eu sei que vou precisar abrir mão de muitas coisas e economizar uma grana preta, e você ? já sabe o que vai fazer para entrar em forma ? Sei que muitas pessoas são completamente perdidas  quando o assunto é academia e dieta , mas hoje em dia com tantas dicas boas ( tenha vigilância epistêmica ao ler um assunto, filtre-o bem ) é fácil ficar por dentro. E no caso de já ser informado, quando vai começar frequentar a academia que você pagou ? e a troca saudável entre o gorduroso salgado da cantina , pelo lanche natural caseiro ? São pequenas coisas que fazem toda diferença.

3-Quero arrumar um namorado!

Acredite se quiser, essa já foi uma das minhas metas e eu consegui. Mas no fundo arrumar um namorado-namorada não depende só de você, e sim do outro. Eu posso estar 100% preparada para me apaixonar e aceitar uma pessoa na minha vida, mas se essa não me quiser o problema é dela e não meu. Claro, você pode sair mais e conhecer pessoas novas, ser menos exigente e abrir seus leque de oportunidades, mas isso não vai fazer com que você arrume um parceiro.

4-Quero melhorar meu desempenho no trabalho-faculdade!

Sim, isso é uma meta extremamente válida e todo ano entra na minha listinha de metas. Mas o que será que eu devo fazer, para que isso se concretize ? A chave para que isso se realize , é a organização ( coisa que eu não tenho ,rs ) . Pessoas organizadas, conseguem melhorar seu desempenho em qualquer área da vida.

5-Quero ser famosa!

Sim eu quero e eu vou conseguir. Pode se tratar de um sonho ,mas no meio de tantas metas é muito importante se ter um sonho para correr atrás , não acham ?

Espero que tenham gostado , e quero ver comentários aqui embaixo hein ?Beijos Maitê

Alguns dos meus sonhos para 2016 – Preenchimento labial , Porsche e um apartamento em NY ! Caso não se realizem , ficarei feliz em aprender a contornar os lábios com maquiagem , um carro de presente e uma viagem para NY .

 

8 comentários sobre “Metas e Sonhos

  1. Baseando-se no primeiro tópico, creio ser rico. Odeio gastar dinheiro, odiar é uma palavra forte, mas serve bem para me expressar. O meu salário é dividido em 80% poupança, 20% ajudar em casa, mesmo não ganhando muito já me ajuda a ter uma graninha. Haha

    O segundo é mais peculiar, um assunto que posso dizer “domino”, não por ser professor ou treinador, não, eu domino por conhecer bastante meu corpo, sei os limites, sei quais são as comidas que me fazem bem, também as que não fazem(cortei doces/salgados e refrigerantes), hoje em dia me sinto bem com meu corpo, mas tenho um objetivo (uma meta rsrs) de ano que vem, 2016, fazer uma corrida de 50km. Motivo? Não tenho, eu amo esporte. Rsrs

    O terceiro tópico é o que não procuro. Digo para muitos que conheço ‘jamais irei namorar’, talvez seja muito antissocial, mas ter alguém querendo saber onde estou, ou até mesmo gastar dinheiro com essa pessoa. Putz, não dá, sou mão de vaca. Haha

    Achei esses os mais interessantes, adorei esse seu post. Desculpa o extenso comentário, mas adoro escrever. Estou de pé aplaudindo, escreveu de forma simples, sem muita firula, mas com as informações muito claras. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Primeiramente muuito obrigado por ter gostado, fico muito feliz de coração ! Esse tipo de post mais literário , geralmente não atrai mt gente e é o tipo de post que eu escrevo com mais carinho !! Fico mt feliz tb que vc fez a comparação , afinal é pra isso mesmo e pra refletir ! Obrigada pelo carinho de coração – beijos maite

      Curtir

  2. Arrasou 👏🏻👏🏻 todos temos metas e objetivos e para que se concretizem precisamos de força de vontade, foco e persistência! Eu sou do tipo que começa algo e não terminar (preciso ser mais persistente) para isso escrevo sempre minhas metas e as deixo em um lugar que possa vê-las, assim me lembro diariamente quais são meus objetivos e o que preciso para conquista-los. Sugiro que faça essa listinha e coloque em um papel e vá dando um Ok sempre que for realizado, assim durante o ano vc vai vendo o que está sendo concretizado ou não e no final será mais fácil identificar se suas metas foram concluídas! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

