Legalmente Loira- Deslocada

O filme legalmente loira conta a história de Elle Woods, uma patricinha extremamente popular que vive focada em seu universo. Até ai notamos a presença dos clichês nos filmes comerciais americanos, bonita, rica, loira e sem nada na cabeça. Seu namorado Warner a dispensa dizendo que ela não é inteligente o suficiente (já que agora ele iria para Harvard). Elle tem a brilhante ideia de ingressar na faculdade de direito de Harvard, para se aproximar de seu ex-namorado. Chegando lá ela encontra com Warner que a subestima dizendo que esta não tem muita capacidade para continuar. O ponto de virada surge e Elle percebe que precisa tomar uma atitude para mostra o seu valor.

O filme se encaixou totalmente na minha vida este ano, pois passei problemas parecidos com os da patricinha Elle. Entrei em uma faculdade onde 90% da minha sala é o completo oposto de mim. À primeira vista eu sou a menina loira, patricinha e fútil e eles são os ‘alternativos’. O problema é que as aparências enganam e nós não devemos julgar ninguém pelo exterior. Eu posso gostar de ler sobre uma coisa considerada fútil como os lábios da Kylie Jenner e ser totalmente informada sobre o Estado Islâmico. Eu posso amar comer em um restaurante da alta gastronomia, como posso amar comer no boteco do lado de casa. Talvez eu sonhe com uma vida luxuosa e cheia de glamour, mas nem por isso eu deixe de ajudar os outros e ser humilde, afinal uma coisa não anula a outra. O ponto chave entra justamente aí, as pessoas gostam de se colocar em uma posição de superioridade, é a velha história do meu ser melhor do que o dele. O ideal seria experimentar de tudo e ter uma ampla experiência. Elle saiu da zona de conforto dela e provou que conseguia migrar para outras áreas e por sorte nunca tive dificuldade nisso. As pessoas tradicionais não gostam de migrar por medo, enquanto as que se consideram livres de preconceitos julgam escancaradamente. É o velho papo: eu aceito tudo sou à  favor das diferenças, até que o amiguinho compre um carrão novo que começa a ser tachado de fútil.

O maior aprendizado que eu levo do filme é: não subestime ninguém porque no final essa pessoa pode te superar. E quantas vezes já não aconteceu isso ?

Bom Pessoal espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho e quero a opinião de vocês aqui embaixo hein…Beijos Maitê

large

Anúncios

16 comentários sobre “Legalmente Loira- Deslocada

  1. Caraca, escolhi o post certo para conhecer sua page. Amo esse filme, fez parte da minha infância, e me ganhou muito ver o seu lado sem pudor e regras ao falar que você é a patricinha da história.
    “O ponto chave entra justamente aí, as pessoas gostam de se colocar em uma posição de superioridade, é a velha história do meu ser melhor do que o dele.”
    Exatamente, abaixo ao preconceito!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu fico muito feliz que você gostou do post , eu realmente passei por sufoco , porque sempre me julgam sem conhecer ! Muito obrigada pela sua visita, fico muito feliz de coração que você tenha gostado … À minha parte favorita desse filme , que me motivou é quando o warner fala que ela não tem valor, e ela sai dizendo que vai mostrar o seu valor !!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s