Indicação de Filmes

Resolvi indicar algum dos meus filmes favoritos aqui no blog e espero que gostem, vamos lá? 

The Truman Show

O filme conta história de Truman Burbank, um homem que foi adotado por um programa de televisão ainda bebê. Todos estão cientes da realidade menos o protagonista. No aniversário de trinta anos do programa, problemas técnicos começam aparecer e Truman desconfia de algo. Este filme tem relação com a Alegoria da Caverna de Platão e é o único em que o Jim Carrey me fez chorar, super recomendo.

truman

Breakfast at Tiffany’s

Bonequinha de luxo conta a história de Holly Golightly uma garota de programa sonhadora que vive em Nova York. É um clássico com a consagrada atriz Audrey Hepburn e sem dúvida está entre os meus favoritos.

large (51)

Fahrenheit 451

Em um futuro onde a leitura e a escrita são proibidas, o bombeiro Montag descobre o verdadeiro valor dos livros. Baseado no romance distópico de Ray Bradbury o filme conta com a direção de François Truffaut e é sem dúvida excepcional.

large (52)

Breakfast Club

Que atire a primeira pedra quem nunca ouvi falar desse clássico norte-americano. O clube dos cinco narra a história de alunos completamente diferentes, em um dia na detenção. Com direção de John Hughes – o mesmo de Sixteen Candles – este filme se tornou um Cult dos anos 80.

large (53)

Mulan

Mulan na minha opinião é o primeiro filme feminista da Disney. Ela é apenas uma garota normal, sem pompa, como as princesas e que acaba salvando a China disfarçada de homem. Sem dúvida esta animação merece seu destaque na minha lista.

mulan

Gostaram dos filmes indicados? Já assistiram algum? Me contem, a opinião de vocês é muito importante para mim! Beijos Maitê

107 comentários sobre “Indicação de Filmes

Deixe um comentário

