Maitê no Chile

Recentemente viajei ao Chile na companhia de minha mãe e gravei um reality dessa jornada incrível. Como eu ainda estou aprendendo à arte da edição, levarei um tempinho para finalizar e postar no Youtube. Para adiantar, criei um guia de turismo onde disponho de todas as dicas faladas nos vídeos.  

Mercado Central

Santiago-Central-Market

O primeiro lugar que eu visitei quando cheguei ao Chile foi o Mercado Central. Este que foi inaugurado em 1872 é um marco histórico da cidade e na minha opinião uma parada essencial. Lá você encontra diversas bancas com peixes, frutos do mar e restaurantes. Confesso que antes de conhecer estava com preconceito destes que tem fama de pega-turista, principalmente o Donde Augusto, onde eu almocei e adorei. Claro que os garçons ficam na porta chamando, mas isso é típico de mercado central. E cá entre nós, ir até lá e não comer é como ir até o Mercadão aqui em São Paulo e não provar o sanduíche de mortadela. O preço não é dos mais absurdos, como alguns blogs falam, e a comida é saborosa. Eu não quis provar a centolla (um dos pratos típicos), acabei comendo camarão e minha mãe optou por um ceviche chileno.

IMG_7322 IMG_7321

Endereço: San Pablo, Santiago, Región Metropolitana, Chile

Palacio De La Moneda

IMG_6255

O Palacio De La Moneda é a sede da presidência da república do Chile. Esse bombardeado em 1973 com o golpe militar chileno, foi reconstruído anos depois e é considerado um marco histórico imperdível.

Endereço:  Moneda S/N, Santiago, Región Metropolitana, Chile

Plaza de armas

plaza_de_armas_jbello

Principal praça de Santiago é considerada o marco zero da capital Chilena. Ao seu redor vemos construções históricas (Prédio do Correio, Cadedral Metropolitana), bares, restaurantes e algumas lojas. Como em qualquer lugar, é bom ter cuidado redobrado com bolsas e mochilas.

Endereço: Plaza de Armas, Santiago, Chile

Catedral Metropolitana De Santiago

catedral-metro

Principal Catedral da cidade e sede da Arquidiocese chilena foi inaugurada em 1748. A visita é válida independente de sua religião.

Endereço: Plaza de Armas, Santiago, Chile

Este foi o meu primeiro dia de roteiro e acho extremamente válido começar pelo Centro. Espero que tenham gostado e até o próximo post !

Beijos Maitê

 

Anúncios

36 comentários sobre “Maitê no Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s